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Workshop de Mídias Sociais como usá-las a favor de sua empresa #SisComJF 2010

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Olá leitores,
como disse no último post, no último final de semana (06 e 07 de novembro) aconteceu o SisCom 2010 em Juiz de Fora no Victory Business Hotel e na Nova Prolink School. E eu tive a felicidade de participar de toda a programação do evento.

Nesse post vou falar sobre um dos Workshops que ministrei no dia 07 de novembro na Nova Prolink School.

Outro ponto interessante sobre Mídias Sociais no evento é que participei de um bate papo sobre mídias sociais no sábado com Felipe Gazolla (Ato Interativo) e Pablo Peixoto (“Porra Maurício” e vídeo “Um dia de Fúria com Dunga”), no meu ponto de vista foi bem interessante para o pessoal interessado no assunto, que pôde ver uma introdução com Felipe Gazolla, alguns cases do Pablo Peixoto e algumas dicas minhas.

Fotos

Siscom jf 2010
SisCom Juiz de Fora
Bate papo social media

Bate papo Mídias Sociais
Mais fotos em: Portal Mega Zap

Uma novidade é que esse é o primeiro evento que participo já como Sócio-diretor da ZELT Marketing Digital que é a primeira empresa em Juiz de Fora voltada exclusivamente para o Marketing Digital.

Observação

Se você participou do workshop, entre em contato com urgência para pesquisa de satisfação.

Resumo do evento

Se você participou do evento e quer escrever um resumo geral das palestras e do que achou do evento entre em contato comigo e publicarei seu artigo em meu blog com todos seus créditos.

Público alvo

Estudantes e profissionais de comunicação web interessados em saber como uma empresa deve se comportar nas Mídias Sociais.

Objetivo

Contribuir para a formação de futuros profissionais que venham a trabalhar com Marketing Digital. Fazer com que esses profissionais não cometam erros de SPAM, perdas de clientes, entre outros.

Resumo

Comecei apresentando qual a idéia central das Mídias Sociais e os tipos de rede. Depois apresentei alguns dados de acesso das principais redes sociais no Brasil.
Expliquei os motivos para aderir (Branding e criação de um canal de comunicação direto com seu cliente) e em seguida expliquei as vantagens de escutar seus clientes.
Parti para a parte prática para execução de campanhas de forma correta, sem cometer os principais erros identificados hoje em dia. Mostrei os seguintes pontos:

  • Identificação de público alvo
  • Onde criar campanhas
  • Como escolher o que trabalhar dentro das redes sociais
  • Como interagir sem fazer spam (Case PontoFrio)
  • Como identificar erros em seu produto e oportunidade de novos negócios
  • Quando criar dois perfis em uma rede social
  • Incorporação das redes sociais em sites
  • Interligação entre as redes sociais
  • Exploração de recursos das redes sociais
  • Uso de personagens
  • Cuidado com as parcerias
  • Casos de erro
    • Bar São Bento (Caso em que um blogueiro foi mal atendido e postou em seu blog e os funcionários do bar comentaram com ameaças de processo, ao invés de tentar uma conversa amigável)
    • Diretor da Locaweb (A Locaweb chegou a patrocinar o São Paulo e estava patrocinando o Corinthians. E o diretor da empresa, que é corinthiano tuitou ofendendo os torcedores do São Paulo)
    • Fiat Rosa (Perfil da FIAT responde uma pergunta no formspring ofendendo os torcedores do São Paulo)
    • Preconceito (Estudante de direito tuita com preconceito contra nordestinos na época das eleições e acabou sendo processada pelo Ministério Público e provavelmente acabando com sua carreira de advogada)
    • Cooks Source (Revista Cooks Source copia texto de blogueira e quando é questionada responde forma terrível) – Não está nos SLIDES
  • Casos de sucesso
    • Tecnisa (Construtora vendeu apartamento pelo twitter)
    • Obama (Venceu as eleições presidencias com ajuda das mídias sociais)
    • Livraria americana (Rapaz salva livraria de sua mãe da falência com ajuda das mídias sociais) – Não está nos SLIDES
  • Conversão
  • Monitoramento

Observação

Se você participou do workshop, entre em contato com urgência para pesquisa de satisfação.

Slides

Abaixo você pode conferir todos os slides que apresentei no Workshop

Workshop de SEO

Acesse o material sobre o Workshop de SEO que também ministrei no SisCom 2010

Comentem

Espero que tenha gostado, deixe um comentário com sua opinião, sugestão e dúvidas.

Wendel Moreira
Consultor em Marketing Digital, focado em SEO, links patrocinados e Mídias Sociais. Trabalha também com desenvolvimento web. Graduando em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Juiz de Fora


 

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